sexta-feira, 12 de abril de 2013

Formigas

Todos os dias as pessoas acordam antes do Sol se libertar das amarras da noite, para poderem batalhar por um minimo espaço dentro de um ônibus opressor. Espaço esse que não chega a 1 metro quadrado por pessoa. O transito das artérias urbanas que chamamos de ruas e avenidas mostra que a cidade está doente,a beira de um colapso.

Pequenas formigas trabalhadoras, é desta forma que o povo se vê. Os trabalhadores que circulam apressados nas ruas de manhã cedo para irem até seus trabalhos que não suportam, não se acham donos de suas vidas e se contentam com um salario sofrido que não consegue mante-los até o final do mês. E também é motivo de uma triste alegria aquela esmola que serve para a viagem diária no ônibus que mais parece o "navio negreiro do novo milênio" que a cada mês parece cobrar mais caro por roubar uma fatia da energia dessas pessoas antes delas irem para seus oficios.

Nós nunca deixamos de ser escravos,nunca deixamos de ser enganados. Apenas o tamanho das ilusões mudou. As ilusões se tornaram maiores, para todos se sentirem bem menores.








2 comentários: